HISTÓRICO

bootstrap builder

Em 1982, a Sra. Valquíria Soares de Souza solicitou à congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição o apoio para assumirem o atendimento de um asilo de idosos, a ser construído em Araranguá, em um terreno doado ao Rotary Club pela Conferência Vicentina São José, de Araranguá.

A partir dali, as Sras. Da “Casa da Amizade” (esposas de Rotarianos) mantiveram contados insistentes, pedindo a abertura de uma comunidade de Irmãzinhas, em Araranguá.

Depois de realizada uma visita na obra e feitas as observações sobre a realidade do prédio, surgiram as modificações e providencias de moradia para as irmãs da futura comunidade.

Tudo pronto, a comunidade do lar São Vicente de Paulo foi aberta no dia 16 de outubro de 1983, com cerimonia de inauguração e celebração de missa, com a presença de autoridades, diretoria, conferencia vicentina, as irmãs e povo em geral.

No dia 17 de outubro de 1983, as irmãs receberam o primeiro acolhido que chegou sozinho, de táxi.

Atualmente o lar é propriedade da sociedade Lar Beneficente São Vicente de Paulo, organização do Rotary Club de Araranguá que o administra através de uma diretoria, eleita de acordo com os estatutos da sociedade.


Mobirise"